15 de agosto de 2017

Suicídio nunca será a solução

Por Larissa Weber

Você tem, ou você é um por quê? Já analisou o jeito que você age com as pessoas e como elas agem com você?
Já parou pra pensar que, de uma certa maneira, as suas atitudes podem "pesar" na vida de alguém? Desde uma simples brincadeira até uma crítica ou zoação. 

Você se sente bem recebendo uma brincadeirinha de mau gosto? Ou uma piadinha? 
Então, reveja suas atitudes, pense antes de falar, se coloque no lugar de quem irá escutar, e pense se o que você irá falar é algo bom, construtivo. Se a resposta for não, não fale nada, guarde para você!
Muitas vezes aquela brincadeira que você faz com alguém, pode acabar influenciando na vida dessa pessoa. Por mais simples que seja a brincadeira, ela pode causar danos. E, muitas vezes, levar ao caso da depressão. Ou pior ainda, suicídio!
Esse é o tema que a série "Os 13 porquês" relata. 
Nela, a personagem principal, Hannah Baker, sofre de depressão. Durante a série, a personagem vive diversas situações, como: bullying, abusos sexuais, traições, exclusão... E, tudo isto, influenciou muito nas escolhas dela, que por fim, acabaram em suicídio! 
A série relata fatos do dia-a-dia de diversos jovens. Que por mais pesada que a série seja, ela trata da realidade.
Houve comentários de que a série, juntamente com o "Jogo da Baleia Azul", está influenciando os jovens a cometerem suicídio. 
Se analisarmos, a série tem seus pontos negativos, mas também, os positivos. Ela mostra que devemos repensar nossos atos, e refletirmos se aquela nossa brincadeirinha não está destruindo alguém.
Já o "Jogo da Baleia Azul", não há pontos positivos. O jogo é constituído por 50 tarefas, quase todas relacionadas a torturar-se, e por fim, se suicidar!
Caso você seja a pessoa que tem o porquê, busque ajuda, desabafe... Mas não cometa o suicídio! Não é a melhor maneira de resolver os problemas, pelo contrário, só irá trazer mais tristeza às pessoas que ficarão aqui.
Se você estiver sofrendo com algo, qualquer problema que seja, conte a alguém que você tenha confiança e peça ajuda. Não pense que porque o seu problema é pequeno, ele não é importante. Pelo contrário, quanto menor for, melhor será de resolver! Então, busque ajuda, não se "atire" na primeira oportunidade do suicídio. 
E você, que pratica as brincadeiras, pare com isso! Ao invés de zombar de alguém, ELOGIE! Muitas vezes, as pessoas estão apenas esperando um elogio para animar o dia delas. Um elogio, pode ser o remédio que elas precisam! Não julgue, ajude!

- Este artigo foi escrito após assistir a série "13 Reasons Why" e pesquisar sobre o "Jogo da Baleia Azul".




Nenhum comentário:

Postar um comentário